Quem somos

Tendo iniciado nossa atuação em 27 de agosto de 2013, advindo da atuação solo de Martiniano Gomes Ferreira Neto (OAB/GO n.º 32.931), o Ferreira e Machado Advogados Associados deu seus primeiros passos dentro da advocacia geral.

Em abril de 2016 a atuação foi reforçada com a chegada da advogada Maesi Costa Guimarães Machado (OAB/GO n.º 46.569), tendo sido idealizado um escritório futuro para demandas especializadas, que hoje se traduz no Ferreira e Machado Advogados Associados.

Com a atuação conjunta de dois advogados, foi definido que as áreas de atuação seriam distribuídas, visando dar maior atenção e excelência às necessidades de nossos clientes.

A partir de então, Drª. Maesi Machado atua nas causas que envolvem Direito de Família, Direito das Sucessões, Direito Civil, Direito Previdenciário e Direito de Trânsito. Já o Dr. Martiniano Neto se dedica às causas que envolvem Direito Penal, Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito Real (relativo a bens imóveis).

Acreditando que o ser humano é composto por um conjunto complexo de sentimentos, aprendizados e interações interpessoais, nossa equipe se aprofunda cada vez mais no estudo do Direito Sistêmico. Essa vertente busca entender nossos clientes como um conjunto de sentimentos, ancestrais e experiências de vida, para que juntos possamos entender as raízes dos problemas, para que só assim possamos traçar as melhores formas de solucionar os problemas que nos são apresentados. Para tanto, são respeitadas as três lei naturais da vida: 1) a ordem, 2) o pertencimento e 3) o equilíbrio.

Nossa equipe ganhou reforço com a chegada do Dr. Gláucio dos Reis Santana (OAB/GO n.º 51.597), em novembro de 2020. Sua atuação é focada no Direito Penal e na investigação criminal defensiva.